Criado em 27 de Agosto de 2019 às 12:13

Ufopa realiza evento cultural em alusão ao Dia do Patrimônio

22/08/2019 - O Impacto - Positivo

27 de Agosto de 2019 às 12:13

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está realizando uma programação cultural diversificada em alusão ao Dia do Patrimônio, comemorado em 17 de agosto. Com o tema “Políticas Públicas e Direito à Memória”, o evento teve início no dia 21 e segue até a sexta-feira, dia 23, na Unidade Rondon da instituição, sendo organizado pela Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) vinculada à Pró-Reitoria da Cultura em parceria com a Coordenação do Arquivo Central da Ufopa.

O público alvo do evento é não apenas alunos e servidores da universidade, mas também professores da educação básica de ensino e a comunidade santarena. O evento terá ainda o momento para compartilhar experiências sobre a valorização dos bens culturais na roda de conversa “Multiculturalismo e valorização do patrimônio cultural brasileiro”.

Já os amantes do cinema poderão curtir a exibição do documentário brasileiro “Pastor Cláudio” escrito e dirigido por Beth Formaggini (Xingu Cariri Caruaru Carioca). Vencedor de Melhor Filme no Festival de Vitória 2018, o documentário traz reflexões sobre a banalidade do mal e a violência do Estado no Brasil e no mundo. O Cine Mais Cultura acontecerá no dia 23/8, a partir das 14h, no Auditório Wilson Fonseca.

Também na sexta-feira, 23/8, a partir das 17h30, a programação encerra com o projeto de extensão da Ufopa “Patrimônio Histórico Arquitetônico e Geológico: Iniciativas de Divulgação e Preservação através da Educação” coordenado pela professora Fernanda Souza do Nascimento que fará uma excursão pelo centro de Santarém.

Link: https://oimpacto.com.br/2019/08/22/ufopa-realiza-evento-cultural-em-alusao-ao-dia-do-patrimonio/