Ultima atualização em 3 de Dezembro de 2019 às 10:40

Dois novos cursos devem chegar a Ufopa Santarém no segundo semestre de 2020, diz reitor

01/12/2019 - G1 Santarém - Positivo

5 de Dezembro de 2019 às 12:14

Segundo Hugo Alex, também estão avançadas as negociações para implantação de um polo em Rurópolis.

Campus Tapajós da Ufopa, em Santarém — Foto: Gustavo Campos/G1

Mais dois cursos de graduação devem chegar a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, no oeste do Pará, em breve. Os novos cursos fazem parte da programação em comemoração aos 10 anos da universidade, que também deve implantar um polo de EAD em Rurópolis, as informações foram confirmadas pelo reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz.

Ao G1, o reitor contou que há muitos motivos para comemorar, visto que ao longo dos anos a universidade conseguiu avançar em muito na educação na região. “Já formamos mais de 5 mil profissionais e as expectativas para o futuro apesar dos momentos difíceis que temos vivido em termos orçamentais e desafios, nós temos muitas expectativas positivas”, reitera Hugo.

Os cursos de bacharelado em Ciências Ambientais e Engenharia Mecânica devem chegar a Santarém no segundo semestre de 2020.

Ainda segundo o reitor, as negociações para implantação do polo de Rurópolis estão bem avançadas para a oferta de cursos.

“Temos a satisfação e o compromisso com a comunidade de continuar avançando na construção da universidade na região”, disse.

Atualmente, a Ufopa oferta 40 cursos em sete municípios da região do baixo amazonas.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/12/01/dois-novos-cursos-devem-chegar-a-ufopa-santarem-no-segundo-semestre-de-2020-diz-reitor.ghtml