Criado em 23 de Dezembro de 2019 às 12:45

Ufopa oferta processo seletivo para mestrado em biociências com 24 vagas

21/12/2019 - G1 Santarém - Positivo

23 de Dezembro de 2019 às 12:45

Inscrições para a turma 2020 seguem até 12 de janeiro. Mestrado possui três linhas de pesquisa na área de fisiologia ambiental.

Ufopa oferta processo seletivo para mestrado em biociências com 24 vagas  — Foto: Acervo Comunicação/Ufopa

Ufopa oferta processo seletivo para mestrado em biociências com 24 vagas — Foto: Acervo Comunicação/Ufopa

O Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPGBiociências) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com as inscrições para o processo seletivo aberto da turma 2020 do mestrado. O procedimento pode ser feito até 12 de janeiro.

São ofertadas 24 vagas, sendo três reservadas a servidores da instituição. Podem concorrer candidatos com título de graduação ou em fase de conclusão de cursos em Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias ou Ciências Exatas.

O programa possui três linhas de pesquisa na área da Fisiologia Ambiental: Toxicologia Ambiental, Biologia Experimental e Ecofisiologia de Sistemas Naturais.

A seleção consistirá em exame de proficiência em língua inglesa, prova escrita, avaliação do projeto de pesquisa e análise de currículo. O resultado será divulgado no dia 26 de fevereiro.

O curso é realizado em colaboração com o Programa de Neurociências e Biologia Celular da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/12/21/ufopa-oferta-processo-seletivo-para-mestrado-em-biociencias-com-24-vagas.ghtml