Criado em 12 de Julho de 2019 às 14:22

Indígena defende TCC em duas línguas na Universidade Federal do Oeste do Pará

16/02/2019- Roma News- Positiva

12 de Julho de 2019 às 14:22

Estudantes e professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, oeste do Pará, tiveram a oportunidade de participar da defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do indígena Estepan Wai Wai. Ele defendeu o trabalho em duas línguas: a Wai Wai e em português, simultaneamente.

O trabalho foi apresentado nesta sexta-feira, 15, pelo Programa de Geografia, vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa.

Estepan defendeu o TCC com o título: “Reconhecimento, delimitação e demarcação da Terra Indígena Trombetas-Mapuera na fronteira setentrional do Brasil: uma revisão de literatura” falando a língua Wai Wai, com a tradução simultânea para a língua portuguesa realizada pelo acadêmico Jonas Wai Wai, do curso de Direito.

O aluno é concluinte da turma de 2013 do curso de Licenciatura Integrada em História e Geografia.

Link:https://www.romanews.com.br/cidade/indigena-defende-tcc-em-duas-linguas-na-universidade-federal-do-oeste/30047/