Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Criado em 9 de Julho de 2019 às 17:59

Acadêmico da UFOPA Campus Óbidos irá participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional.

30/6/2019- Amazon Notícia -Positivo

9 de Julho de 2019 às 17:59

O Acadêmico José Paulo Castro, da Universidade Federal do Oeste do Pará, Campus Óbidos, foi contemplado pelo Projeto de Mobilidade Internacional, e irá estender suas experiências na África. 

José Paulo, obteve a maior nota no processo seletivo de mobilidade acadêmica internacional, e o maior índice de rendimento acadêmico, a nota dele foi superior aos demais acadêmicos que se escreveram para essa modalidade. Os alunos recebem uma bolsa para realizar suas atividades fora do país. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil. 

O acadêmico irá estender suas experiências na área social em Angola, na África, e que também já desenvolve no município. Serão 30 dias, e nesse período o acadêmico estará desenvolvendo palestras, capacitação, seminários, blitz e outras atividades voltada para o trabalho infantil e políticas públicas. 

“Iremos trabalhar diretamente com as crianças que são vítimas do trabalho infantil nas escolas públicas, iremos desenvolver capacitações para os professores e trataremos temáticas de políticas educacionais voltadas para uma escola de mecanismo nesse combate ao trabalho infantil e pretendemos encerrar no senado federal, para discutirmos a criação de políticas e provocar para que eles sejam militantes nessa causa", disse o acadêmico. 

José Paulo Castro, inicia sua viagem nesta quinta-feira (27), e chega no país africano na sexta-feira (28), e inicia suas atividades a partir do dia 02 de junho, e retorna ao brasil no dia 03 de agosto. 

Entre os objetivos do programa, estão o de proporcionar aos alunos de graduação da Ufopa uma experiência acadêmica no exterior; fortalecer ou potencializar convênios entre a Ufopa e instituições estrangeiras; e aprimorar a internacionalização na Ufopa.

Link:https://www.amazoonnoticia.com.br/2019/06/academico-da-ufopa-campus-obidos-ira.html