Criado em 9 de Julho de 2019 às 15:01

Exposição em escola visa incentivar uso de recursos educacionais no ensino de ciências

12/6/2019 - G1 Santarém -Positivo

9 de Julho de 2019 às 15:01

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promoverá nesta quinta-feira (13), a primeira Exposição de Recursos Educacionais para o Ensino de Ciências (I Ereec), na Escola Municipal Frei Fabiano Merz, bairro Caranazal, em Santarém, oeste do Pará, de 18h às 20h30. A entrada é gratuita e o evento será aberto à comunidade.

O evento pretende incentivar professores em formação inicial, continuada e em exercício no uso de recursos educacionais, internos e externos à sala aula, no ensino de ciências, bem como a inserção no currículo escolar de conhecimentos de astronomia para docentes e estudantes da educação básica.

Também serão realizadas sessões com o planetário móvel e a visualização da lua com telescópio. Essa atividade contará com a orientação do técnico do Laboratório de Física da Universidade. A exposição está sendo realizada pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) da Ufopa.

Os trabalhos que serão expostos passaram por avaliação no período de 3 a 10 de junho.

Serviço:

O quê: I Ereec – I Exposição de Recursos Educacionais para o Ensino de Ciências

Onde: Escola Frei Fabiano Merz, na avenida Paulo Maranhão, entre travessas Luís Barbosa e Professora Agripina de Matos – bairro Caranazal.

Horário: 18h às 20h30

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/06/12/exposicao-em-escola-visa-incentivar-uso-de-recursos-educacionais-no-ensino-de-ciencias.ghtml