Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Criado em 9 de Julho de 2019 às 11:11

Sistema de Bibliotecas promove debate sobre os desafios das mulheres na Amazônia dia 4 de junho

4/6/2019 - Portal Obidense - Positiva

9 de Julho de 2019 às 11:11

SANTARÉM - Em sua segunda edição, o projeto “Café com Pupunha”, implantado pelo Sistema de Bibliotecas da Ufopa, conexo com a programação alusiva aos 10 anos da Universidade, realiza hoje, 4 de junho, a partir às 14h30, a mesa-redonda com o tema “Mulheres na Amazônia: desafios, equidade e mudanças sociais”. O local será o miniauditório HA1, na Unidade Rondon.

O intuito é trazer um importante e necessário debate sobre o papel e atuação da mulher amazônida em espaços de poder, de decisão e de liderança. Neste mês de maio a Ufopa destaca a “Conexão com o Equilíbrio Social”.

As convidadas para compor a mesa são a pedagoga, doutora em educação e diretora do campus da Ufopa em Óbidos, além de coordenadora do curso de Pedagogia, Raimunda Costa; a indígena, doula e historiadora, além de graduanda em Antropologia na Ufopa, Tatianne Picanço; a quilombola, graduanda em Ciência e Tecnologia pela Ufopa, membro do Conselho Municipal de Saúde de Santarém e representante da Federação das Organizações Quilombolas de Santarém, Claudiana Sousa Lírio; a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, formada em Direito (UFPA) e especialista em Direito Municipal (UFPA), Lilian Braga.
Sobre o projeto: A ideia é que se estabeleça um espaço de discussão, reflexão e debates acerca de temas e assuntos em destaque na sociedade, promovendo um encontro para trocas de saberes, experiências, vivências e informações entre os participantes, além de ser um instrumento para incentivo à leitura sobre os temas em discussões.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral. Haverá também emissão de certificado aos participantes. As inscrições serão feitas no local do evento.

Link:https://obidense.com.br/noticia/5110/sistema-de-bibliotecas-promove-debate-sobre-os-desafios-das-mulheres-na-amazonia-dia-4-de-junho