Criado em 11 de Julho de 2019 às 14:50

Alcoa realiza workshop de interação entre mineração e universidade

22 /5/2019- Portal da Mineração- Positiva

11 de Julho de 2019 às 14:50

Nos dias 14 e 15 de maio, a Alcoa e a  Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), realizaram um workshop de aproximação entre a mineração e a universidade. O objetivo foi ampliar a interação entre academia e indústria. No primeiro dia, a equipe de docentes visitou a empresa, incluindo a área de lavra, lagoas, locais reflorestados e os laboratórios físico e químico da unidade de Juruti.

Durante o workshop, no segundo dia, os representantes da universidade destacaram suas áreas de atuação, e a Alcoa, seu processo operacional, considerando os aspectos minerais, conservação ambiental e geração de renda.

A expectativa é que o encontro proporcione caminhos mais eficientes para ações de parceria entre os dois setores e possibilite novas oportunidades. “Agradecemos a interação que a Alcoa tem proporcionado à universidade. Nós queremos contribuir para que a mineração seja mais segura e sustentável”, declarou Hugo Diniz, reitor da Ufopa.

Link:https://portaldamineracao.com.br/alcoa-realiza-workshop-de-interacao-entre-mineracao-e-universidade/