Ultima atualização em 11 de Julho de 2019 às 14:43

Caravana Lula Livre com Fernando Haddad chega ao estado do Pará

24/5/2019- PT- Neutra- UFOPA SENDO CITADA

11 de Julho de 2019 às 14:09

Caravana Lula Livre com Fernando Haddadchegou na manhã desta sexta-feira (24) na cidade de Santarém, no Pará. Fernando Haddad e a presidenta nacional do PTGleisi Hoffmann, estiveram em mais um ato em defesa da educação, dessa vez na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

O professor parabenizou os resultados da UFOPA em seus dez anos de existência e lembrou da época em que foram criadas as universidades e as políticas de inclusão pelo governo do PT: “A imprensa dizia que nós, com a política de colocar os negros e pobres na universidade, íamos acabar com a qualidade. Falavam que era um lugar de mérito e que não podia entrar qualquer um.”

“Vocês mostraram para essa elite do que são capazes. Do que foi dia o 15 de maio. Eles acharam que as ruas e a bandeira eram deles. Vocês demostraram que tem um projeto de país muito mais sofisticado que eles. Eles falavam que a gente ia colocar gente sem inteligência e capacidade na universidade, mas foram eles que colocaram um burro na Presidência, que só quer armar a população”, continuou Haddad.

Além da luta pela educação e pela democracia, o ex-ministro da educação ressaltou o outro pilar da Caravana: a luta pela liberdade de Lula. “Fazemos justiça para todos, mas também para cada um. E se tivermos um injustiçado, temos que olhar para ele. E hoje, infelizmente, temos um preso político nesse país, que é o ex-presidente Lula”, destacou.

Em sua fala, Haddad também fez questão de mencionar a decisão de ontem do Supremo Tribunal Federal (STF) de criminalizar a homofobia, mostrando que o país não vai aceitar o preconceito e o ódio pregados por Bolsonaro: “Nosso Brasil é o Brasil que se expressou pela decisão de ontem no STF, de que não vamos aceitar nenhuma descriminação, preconceito.”

LInk: https://pt.org.br/caravana-lula-livre-com-fernando-haddad-chega-ao-estado-do-para/