Criado em 10 de Julho de 2019 às 17:56

Estudantes e professores realizam manifestação em Itaituba contra cortes na educação

15/5/2019- Giro Portal- Neutra

10 de Julho de 2019 às 17:56

De acordo com organizadores, participaram do ato aproximadamente 300 pessoas das instituições federais UFOPA e IFPA.

Desde o anúncio do corte de 30% das verbas repassadas às Universidades Federais, pelo Ministério da Educação (MEC), a comunidade acadêmica começou a contrapor-se a tais medidas do Governo Federal, primeiramente pelas redes sociais, na qual ganhou grande repercussão e adeptos ao movimento, e no dia de hoje, em ruas e avenidas de todo o Brasil.

Nesta quarta-feira (15), em todos os 26 Estados da federação e no Distrito Federal, aconteceram mobilizações contra  a medida do governo. Em Itaituba, na manhã desta quarta-feira (15), professores, funcionários e estudantes seguiram em passeata por algumas ruas da cidade em direção à Câmara Municipal, objetivando conseguirem apoio para que tais bloqueios sejam revertidos, com a alegação de que que a decisão afeta diretamente no Ensino, Pesquisa e Extensão.

Link:https://giroportal.com.br/estudantes-e-professores-realizam-manifestacao-em-itaituba-contra-cortes-na-educacao/