Ultima atualização em 11 de Julho de 2019 às 14:40

SANTARÉM: Fernando Haddad vai participar de evento na cidade

21/5/2019- No Barzinho- Neutra- UFOPA SENDO CITADA

11 de Julho de 2019 às 13:25

A palestra de Fernando Haddad está sendo organizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e o auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) foi cedido a pedido, como é feito para qualquer instituição que queira usar o espaço. É comum este tipo de cedência.

O evento, que deveria ser só mais um do auditório da UFOPA, vem causando polêmica em rede social. O Partido Social Liberal (PSL), legenda partidária de Jair Bolsonaro emitiu nota pública considerando a palestra “uma afronta a democracia”.

O jornalista Miguel Oliveira se posicionou sobre a situação e ressaltou:

“Não tem cabimento esse tipo de comportamento com um ex-ministro de estado que implantou a Ufopa. O ato de criação da Ufopa foi assinado pelo vice-presidente da República, José de Alencar, que estava no exercício da presidência e tem a assinatura do Fernando Haddad no Diário Oficial. Ele é professor universitário e aqui não se trata de um militante petista ou candidato à eleição, ele é um professor universitário e não tem porque essa discussão. Essa clima está levando as pessoas a perderem o bom senso”.

Por Redação NoBarzinho com informações do site Estado Net.

Link:http://www.nobarzinho.com.br/politica/santarem-fernando-haddad-vai-participar-de-evento-na-cidade/