Criado em 16 de Julho de 2019 às 12:11

Eventos sobre biologia na Amazônia e sua biodiversidade abrem inscrições para trabalhos científicos

11/3/2019- G1 Santarém- Positiva

16 de Julho de 2019 às 12:11

Com o tema “A educação em Ciência e Biologia na Amazônia e sua (Bio) diversidade”, serão realizados o II Encontro Regional de Ensino de Biologia (II Erebio-Norte) e os II Seminários Integradores de Biologia do Oeste do Pará (II SEMIBIO), em Santarém, no oeste do Pará. As inscrições para submissão de trabalhos científicos iniciaram nesta segunda-feira (11).

Os eventos ocorrerão no período de 27 a 30 de agosto, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), unidade Rondon. Os interessados em participar poderão submeter propostas de apresentação de trabalhos até o dia 30 de abril, pelo site dos eventos. Serão aceitos trabalhos nas modalidades: relato de pesquisa; relato de experiência e produção de material didático. O público-alvo são estudantes e professores da Educação Básica e Superior e amantes de Ciências e Biologia.

O I Erebio-Norte e VII Encontro Nacional da Associação Brasileira do Ensino de Biologia (Erebio) ocorreu em Belém, no ano de 2018. Na ocasião, foi abordado o tema: “O que a vida tem a ensinar para o ensino de Biologia?”. Já o I SEMIBIO abordou em 2018: “Do ensino a pesquisa e seus desafios". Desta vez, o destaque dos dois eventos será para os aspectos marcantes da Amazônia, em especial para a região oeste do Pará.

Os eventos são realizados pela Diretoria e Conselho Deliberativo da Regional 6 (Norte) da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) e do Programa de Ciências Naturais/Instituto de Ciências da Educação da Ufopa.

Confira as principais linhas temáticas para submissão de trabalhos nos eventos:

• Ensino de Ciências/Biologia e Educação Ambiental, Educação em Saúde e abordagens CTS e CTSA;
  • Formação de Professores de Ciências/Biologia;
  • Processos de Ensino e Aprendizagem;
  • Ensino de Ciências/Biologia: inclusão e diferença;
  • Ensino de Ciências/Biologia, cultura e arte;
  • História, Sociologia e Filosofia no ensino de Ciências/Biologia;
  • Ensino de Ciências/Biologia em espaços não escolares e divulgação científica;
  • Avaliação, Currículo e Políticas públicas.

Mais informações no site dos eventos ou pelo e-mail iierebio@gmail.com

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/03/11/eventos-sobre-biologia-na-amazonia-e-sua-biodiversidade-abrem-inscricoes-para-trabalhos-cientificos.ghtml