Criado em 7 de Novembro de 2019 às 12:01

Acadêmicos de agronomia da Ufopa de Juruti criam 1ª empresa júnior fora de Santarém

03/11/2019 - G1 Santarém - Positivo

7 de Novembro de 2019 às 12:01

Fundação ocorreu no fim de outubro, e empresa dará oportunidades de capacitação aos estudantes.

Acadêmicos da Ufopa Juruti fundaram a primeira empresa júnior de agronomia fora de Santarém  — Foto: Ascom Ufopa/Divulgação

Acadêmicos da Ufopa Juruti fundaram a primeira empresa júnior de agronomia fora de Santarém — Foto: Ascom Ufopa/Divulgação

Com esforços e união, acadêmicos do curso de agronomia Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Juruti, no oeste do estado, criaram a primeira empresa júnior de consultoria agrícola fora de Santarém, onde está a sede da universidade.

Empresas júnior são constituídas por estudantes matriculados em cursos de graduação em instituições de ensino superior, organizados em uma associação civil com o intuito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e de formar profissionais capacitados e comprometidos com esse objetivo.

Durante assembleia geral realizada no dia 25 de outubro, houve a fundação da empresa, além da eleição e posse da primeira diretoria. A assembleia teve participação de discentes das três turmas, que aprovaram o estatuto e elegeram, por aclamação, a única chapa inscrita para a diretoria da CAAM Jr, com vigência de dois anos.

Da programação também participaram o diretor do campus em exercício, Raphael Silva, a coordenadora do curso de Agronomia, Dayse Vieira, e o representante do corpo técnico do campus, Elinaldo Alves, que compuseram a mesa.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/11/03/academicos-de-agronomia-da-ufopa-de-juruti-criam-1a-empresa-junior-fora-de-santarem.ghtml