Criado em 11 de Novembro de 2019 às 12:06
04/11/2019 - Folha PA - Positivo
11 de Novembro de 2019 às 12:06
Com esforços e união, acadêmicos do curso de agronomia Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Juruti, no oeste do estado, criaram a primeira empresa júnior de consultoria agrícola fora de Santarém, onde está a sede da universidade.
Empresas júnior são constituídas por estudantes matriculados em cursos de graduação em instituições de ensino superior, organizados em uma associação civil com o intuito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e de formar profissionais capacitados e comprometidos com esse objetivo.
Durante assembleia geral realizada no dia 25 de outubro, houve a fundação da empresa, além da eleição e posse da primeira diretoria. A assembleia teve participação de discentes das três turmas, que aprovaram o estatuto e elegeram, por aclamação, a única chapa inscrita para a diretoria da CAAM Jr, com vigência de dois anos.
Da programação também participaram o diretor do campus em exercício, Raphael Silva, a coordenadora do curso de Agronomia, Dayse Vieira, e o representante do corpo técnico do campus, Elinaldo Alves, que compuseram a mesa.