Criado em 7 de Novembro de 2019 às 12:01

Alunos da Ufopa campus Juruti criam primeira empresa júnior

04/11/2019 - Roma News - Positivo

7 de Novembro de 2019 às 12:01

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Juruti, no oeste do estado, através de acadêmicos do curso de agronomia criaram a primeira empresa júnior de consultoria agrícola fora de Santarém, a Consultoria Agrícola da Amazônia (CAAM Jr) que é ligada ao curso de Agronomia da instituição.

A fundação da empresa júnior se deu no dia 25 de outubro, durante assembleia geral realizada, além da eleição e posse da primeira diretoria.

As empresas júnior são constituídas por estudantes matriculados em cursos de graduação em instituições de ensino superior, organizados em uma associação civil com o intuito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e de formar profissionais capacitados e comprometidos com esse objetivo.

A coordenadora do curso de Agronomia da Ufopa, Dayse Vieira, ressaltou que essa conquista é dos alunos de Agronomia, que com muito esforço e união se empenharam para realizar esse sonho.

Link: https://www.romanews.com.br/cidade/alunos-da-ufopa-campus-juruti-criam-primeira-empresa-junior/59283/