Criado em 13 de Novembro de 2019 às 12:45

Com 102 trabalhos inscritos e participantes do oeste do Pará, 2ª Feira de Ciências e Tecnologias inicia em Santarém

02/11/2019 - Bacana News - Positivo

13 de Novembro de 2019 às 12:45

Está aberta a segunda edição da Feira de Ciências e Tecnologias da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Santarém, região oeste. Pela manhã a programação iniciou com oficinas e minicursos na Unidade Rondon.

A cerimônia de abertura e exposição dos trabalhos vai ocorrer na Unidade Tapajós, às 18h. Nesta edição foram inscritos 102 trabalhos que serão avaliados para concorrer a medalhas, certificações e uma viagem para participação da Feira Brasileira de Ciências e Engenharias promovida pela Universidade de São Paulo (FEBRACE/USP).

Nesta edição estão participando estudantes, cientistas e pesquisadores de Santarém, Alenquer, Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre e Itaituba.

De acordo com o professor Dércio Duarte, coordenador da 2ª Fecitba, o evento tem como objetivo reunir trabalhos de investigação científica que são realizados nas escolas, onde os estudantes são os autores e os professores são orientadores.

“Esses trabalhos muitas vezes buscam soluções criativas para problemas onde a escola se insere. Pretendemos reunir esses trabalhos para troca de experiências”, contou o professor.

A programação segue até quinta-feira (14), na Unidade Tapajós da Ufopa, localizada no bairro Salé. O evento é aberto ao público.

Link: https://bacana.news/com-102-trabalhos-inscritos-e-participantes-do-oeste-do-para-2a-feira-de-ciencias-e-tecnologias-inicia-em-santarem/