Criado em 11 de Novembro de 2019 às 12:06

Parceria entre Prefeitura e Ufopa promove a limpeza de mais uma praia santarena

06/11/2019 - Agência Santarém - Positivo

11 de Novembro de 2019 às 12:06

Em uma parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), promove, neste sábado (09), a segunda ação de limpeza na Área de Preservação Permanente na praia da Sudam, próximo à Ufopa, no bairro Salé.

As equipes se encontrarão na Ufopa – Unidade Tapajós (Rua Vera Paz, s/n, bairro Salé). A Seminfra vai disponibilizar pessoal para fazer a coleta de lixo, equipamentos e maquinários para a remoção dos resíduos recolhidos na praia. Pela universidade, a ação será organizada pela coordenação de Gestão Ambiental da Superintendência de Infraestrutura.

A atividade foi incluída nas ações de limpeza de praias, iniciada pela Secretaria de Infraestrutura em diversos balneários da cidade. O objetivo é manter limpas as praias, que são o cartão postal da cidade, além de despertar o olhar da população para o meio ambiente, ampliando a conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos.

O projeto 'Praia Limpa' da Prefeitura de Santarém, desenvolvido por meio da Seminfra, já realizou ações de limpeza nas praias do Maracanã, Pajuçara, Alter do Chão, Cajueiro e na orla da cidade, em frente à Matriz.

O secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, salientou a importância da população em também colaborar com a ideia. “Precisamos da colaboração de todos para manter as praias limpas. Colocamos lixeiras em frente ao Centro Cultural João Fona, para que o descarte seja feito de maneira correta e estamos buscando parcerias para fazer isso em todas as praias da cidade. Já foram mais de 20 toneladas recolhidas nas ações”, ressaltou o titular da Seminfra.

Link: http://www.agenciasantarem.com.br/noticia/4706/