Criado em 19 de Novembro de 2019 às 14:44

Professora da Ufopa de Juruti é premiada em congresso nacional de tratamento de minérios

18/11/2019 - Folha PA - Positivo

19 de Novembro de 2019 às 14:44

O trabalho premiado é O regulador de pH na flotação de silicato , desenvolvido durante o mestrado da docente.

-   /

Professora do curso de Engenharia de Minas no campus da Ufopa em Juruti, oeste do Pará, Amanda Carvalho de Oliveira recebeu o prêmio CETEM de Tecnologia Mineral, conferido pela excelência de seu trabalho apresentado no Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa (ENTMME), principal evento de tecnologia mineral do país.

O prêmio foi entregue pelo diretor do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), Dr. Fernando Lins, durante a cerimônia de abertura da XXVIII edição do evento, que neste ano ocorreu na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Campus Pampulha, em Belo Horizonte, de 4 a 8 deste mês.

O trabalho premiado é “O regulador de pH na flotação de silicato”, desenvolvido durante o mestrado da docente, sob a orientação do Prof. Dr. Carlos Adolpho Magalhães Baltar, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O prêmio CETEM de Tecnologia Mineral é o reconhecimento dos melhores trabalhos da edição anterior do evento, realizada em outubro de 2017, em Belém. A seleção é feita por uma banca composta por pesquisadores do CETEM, principal centro de pesquisa em tecnologia mineral do país.

Link: http://www.folhapa.com.br/artigo/365100/Professora-da-Ufopa-de-Juruti-e-premiada-em-congresso-nacional-de-tratamento-de-minerios