Criado em 2 de Dezembro de 2019 às 14:16

Sessão especial em homenagem aos 10 anos da Ufopa é realizada pela Câmara em Santarém

26/11/2019 - G1 Santarém - Positivo

2 de Dezembro de 2019 às 14:16

A sessão foi realizada na tarde desta terça-feira (26) no plenário da Câmara

Sessão especial em homenagem aos 10 anos da Ufopa é realiza pela Câmara em Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1

Uma sessão especial foi realizada pela Câmara dos Vereadores, em Santarém, oeste paraense, na tarde desta terça-feira (26) em homenagem aos 10 anos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

A iniciativa partiu do vereador Dayan Serique (PPS) que destacou a importância da Ufopa como polo universitário para a região e o marco de ser a primeira a ser construída em uma cidade do interior.

“A origem desta sessão se deu devido aos 10 anos de atuação na Universidade que se consolidou em Santarém e também atua em outros municípios do oeste paraense. E assim, reconhecer pelos trabalhos que a Ufopa já realizou através dos conhecimentos que distribuídos à sociedade”, destacou.

O reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz ressaltou que apoio e reconhecimento da casa parlamentar é extremamente importante. “Com a proximidade da Câmara de Santarém nós temos um apoio, porque aqui é a casa do povo e reconhecer o nosso maior patrimônio público é de alto valor para todas da Ufopa”, frisou.

Personagens que atuam ou que já fizeram parte da Universidade que foi a primeira a ser fundada no interior da Amazônia, foram homenageados durante a cerimônia.

Além de homenagear, a sessão também contou com a participação do coral da Ufopa que cantaram músicas regionais. O grupo é composto por acadêmicos e servidores da universidade.

Confira os homenageados

• José Roberto Branco Ramos
  • Nilson Pinto de Oliveira
  • Hugo Alex Carneiro Diniz
  • Aldenize Ruela Xavier
  • Elinei Pinto dos Santos
  • Aldo Queiroz
  • Maria Marlene Escher Furtado
  • Raimunda Nonata Monteiro
  • José Seixas Lourenço
  • Ronan Manuel Liberal Lira
  • Raimundo Navarro dos Santos.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/11/26/sessao-especial-em-homenagem-aos-10-anos-da-ufopa-e-realizada-pela-camara-em-santarem.ghtml