Criado em 19 de Novembro de 2019 às 14:44

Ufopa 10 anos: de onde viemos, onde estamos e pra onde vamos? Por Jackson Matos

12/11/2019 - Blog do Jeso -

19 de Novembro de 2019 às 14:44

Em 2013, escrevi um polêmico artigo em função das eleições para Reitoria da Ufopa. Quase fui preso, mas depois soube que alguns colegas mudaram seus votos, dando uma apertada vitória à chapa que pregava mudança em uma campanha acirrada, mas extremamente vibrante. A atual situação em que vive a Ufopa e seus 10 anos de existência revelam ainda situaações distintas,  divergentes e que precisam agora serem convergentes, cooperativas e não antagônicas.

Faço aqui uma análise reflexiva, tendo como marco aquele artigo e os 10 anos da Ufopa que completamos.
Percebe-se que há muito que fazer, dado tratar-se de uma universidade nova, dentro de um clima artificial de ficção e realismo científico,  as mudanças vão das greves climáticas às necessidades de políticas públicas para combatê-las, continuar a não fazermos nada, ou enfrentarmos a dura realidade, cabendo aos eleitores que prezam o caráter publico,  gratuito e de qualidade decidirem o que podemos fazer, considerando as eleições para o Consad e Consep do próximo dia 19 de novembro.

Entre tapas e beijos, pode-se fazer os contrapontos do que se vive, considerando o que pode ser um oportunismo para a atual situação que obteve 29 % dos votos nas últimas eleições, pode ser a adequação nos  desafio da primeira universidade do interior da Amazônia.

Veja a materia completa em: http://www.jesocarneiro.com.br/ufopa-2/ufopa-10-anos-de-onde-viemos-onde-estamos-e-pra-onde-vamos-por-jackson-matos.html