Ultima atualização em 17 de Outubro de 2019 às 11:45

Edital de inscrições para IV Festival de Música da Ufopa é lançado, em Santarém

01/10/2019 - G1 Santarém - Positivo

24 de Outubro de 2019 às 16:58

As inscrições já iniciaram e seguem até o dia 20 de outubro, gratuitas e feitas exclusivamente pelo formulário online.

IV Festival de Música da Ufopa — Foto: Divulgação/Ufopa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou na segunda-feira (30), o edital de abertura para cantores e compositores amadores que desejam participar do IV Festival de Música da Ufopa (FestUfopa). As seguem até o dia 20 de outubro, são gratuitas e feitas exclusivamente pelo formulário online. O festival será no dia 8 de novembro, a partir das 18h, no Auditório Wilson Fonseca na Unidade Rondon da Ufopa, campus de Santarém, no oeste paraense.

O FestUfopa é realizado a cada dois anos, e nesta quinta edição o Festival busca estimular a prática musical e cultural no meio acadêmico, com a proposta de premiar os artistas e músicos que fazem parte do quadro de servidores e discentes da instituição.

Os interessados poderão participar somente em uma das duas modalidades disponíveis no
Festival: individual ou coletivo. O candidato individual poderá ser autor e/ou intérprete da letra da música inscrita, sendo que a categoria individual é exclusiva para servidores ou alunos da Ufopa.

Já na categoria coletiva, na qual podem participar grupos a partir de duas pessoas, é possível incluir músicos amadores sem vínculo com a universidade. Os candidatos à modalidade grupo devem atentar para a regra de ter no máximo até 50% de pessoas sem vínculo com a instituição, pois se descumprido o quesito, o candidato é desclassificado.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/10/01/edital-de-inscricoes-para-iv-festival-de-musica-da-ufopa-e-lancado-em-santarem.ghtml