Criado em 7 de Novembro de 2019 às 12:00

Redução das assimetrias regionais em Química será discutido durante workshop

27/10/2019 - Site da UFMA - Positivo - Ufopa sendo Citada

7 de Novembro de 2019 às 12:00

SÃO LUÍS – O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Maranhão realizará nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no auditório da Pós-Graduação do CCET, o I Workshop do Projeto "Cooperação Acadêmica entre A UFMA, A UFOPA E A UNESP para reduzir as assimetrias regionais em química”, financiado pela CAPES, por meio do PROCAD AMAZÔNIA (Programa Nacional de Cooperação Acadêmica).

O PROCAD visa promover a formação de recursos humanos de alto nível, nas diversas áreas do conhecimento, por meio de projetos conjuntos de pesquisa de média duração, além de intensificar, também, o intercâmbio científico no país, envolvendo equipes acadêmicas de diversas instituições de ensino superior e de pesquisa brasileiras, criando condições para a elevação geral da qualidade do ensino superior e da pós-graduação.

O principal objetivo do evento é o de avaliar o andamento do projeto e motivar a integração entre os programas de pós-graduação das instituições envolvidas PPGQuimUFMA/UFMA, PGRNA/UFOPA e o PPGQ/IQ do IQ-UNESP. A organização do evento espera também que as palestras sobre os temas atuais, que serão proferidas pelos pesquisadores convidados, de outras instituições, possam motivar e mobilizar a comunidade da área de química e áreas afins.

O evento, voltado para estudantes e pesquisadores da área de química e áreas afins, é organizador pelas professoras Aldaléa Lopes (coordenadora do projeto) e Cláudia Quintino (pesquisadora do projeto) e contará com a participação de palestrantes das outras instituições envolvidas no projeto.

Confira a programação abaixo e Conheça os Palestrantes.

Link: https://portais.ufma.br/PortalUfma/paginas/noticias/noticia.jsf?id=55115