Criado em 24 de Outubro de 2019 às 16:59

Alunos da Ufopa têm aula prática na Área de Preservação Ambiental de Alter do Chão

23/09/2019 - G1 Santarém - Positivo

24 de Outubro de 2019 às 16:59

Objetivo é fazer com que os alunos possam obter conhecimento sobre os impactos de queimadas em vegetações e noção de combate a incêndios florestais.

Área atingida por queimada na APA Alter do Chão — Foto: Exército/Divulgação

Uma atividade na Área de Preservação Ambiental (APA), em Alter do Chão, Oeste do Pará, vai reunir cerca de 31 alunos da turma de 2016 do curso de Bacharelado em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A aula prática ocorre nesta quarta-feira (25).

Um incêndio devastou 1175 hectares de mata na APA Alter do Chão neste mês de setembro. Diante do ocorrido, o objetivo da aula externa, liderada pela professora Daniela Paulleto, é fazer com que os alunos possam obter conhecimento sobre os impactos de queimadas em vegetações e noção de combate a incêndios florestais.

O curso de Engenharia Florestal é voltado para estudos nas áreas de manejo florestal, conservação da natureza, utilização de produtos florestais, entre outras. Os profissionais dessa área podem atuar em empreendimentos referentes a proteção, conservação e utilização de recursos naturais renováveis.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/09/23/alunos-da-ufopa-tem-aula-pratica-na-area-de-preservacao-ambiental-de-alter-do-chao.ghtml