Criado em 24 de Outubro de 2019 às 17:00

Ufopa abre inscrição para oficinas do mês de formação audiovisual em Santarém

20/09/2019 - G1 Santarém - Positivo

24 de Outubro de 2019 às 17:00

Serão nove oficinas ofertadas e as vagas são limitadas. Programação ocorrerá no mês de outubro.

Ufopa abre inscrição para mês de formação audiovisual em Santarém  — Foto: Ares Soares/Unifor

O Estúdio Encontro das Águas da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com as inscrições abertas para as oficinas de capacitação para o “Mês de Formação Audiovisual” em Santarém, no oeste do Pará. O procedimento é feito exclusivamente pela internet e as oficinas abertas à comunidade em geral.

A programação ocorrerá de 1º a 22 de outubro, na unidade Rondon da Ufopa, e consiste numa série de oficinas voltadas para a promoção do conhecimento no campo da produção fotográfica e cinematográfica. Dentre as opções oferecidas estão: fundamentos da fotografia, noções de edição de imagens, roteiro, iluminação e captação de som direto.

Vários profissionais do ramo no município ministrarão os conteúdos. Eles atuam no mercado audiovisual da publicidade, jornalismo, eventos sociais e documental.

Pode participar qualquer pessoa, vinculada ou não à Ufopa, que tenha interesse em aprendizados acerca das temáticas abordadas, pois o objetivo principal e missão do estúdio é atuar na difusão de saberes para fortalecer a produção cinematográfica na região e possibilitar autonomia a novos autores cineastas locais.

Inscrição

As oficinas são abertas para comunidade interna e externa à Ufopa, com oferta de 20 vagas para cada uma delas. Gratuitas, as inscrições estão abertas até dois dias antes do início das aulas da oficina escolhida pelo aluno. No entanto, seguem o limite de preenchimento das vagas disponíveis.

Podem ser realizadas através dos formulários disponibilizados nestes links. Haverá emissão de certificados de participação com carga horária de 10 horas por oficina.

Oficinas

1. O roteiro cinematográfico