Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 22:30

Ufopa abre inscrição de concessão de auxílio alimentação para alunos de campi fora de Santarém

23/04/2020 - G1 Santarém- Pa - Positiva

5 de Maio de 2020 às 17:51

Serão 400 auxílios no valor de R$ 200 para alunos de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná; confira o edital.
Por G1 Santarém — Pará

23/04/2020 15h15

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu nesta quinta-feira (23) as inscrições para o auxílio alimentação emergencial destinado exclusivamente aos estudantes matriculados nos cursos de graduação ofertados nos campi em Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. O edital é uma iniciativa da universidade de enfrentamento às consequências ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

Confira o edital do auxílio alimentação da Ufopa
Estão sendo ofertadas 400 auxílios no valor de R$ 200 cada, com período de vigência de três meses, de abril a junho de 2020. O pagamento dos auxílios será realizado por meio de depósito bancário em conta corrente da qual o estudante seja titular. Os auxílios serão custeados com recursos do (PNAES).

Inscrição
O processo de inscrição será exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até 26 de abril de 2020.

A inscrição será dividida em duas etapas: a primeira compreende a adesão, pelo estudante, ao cadastro único, através do preenchimento de questionário; a segunda etapa compreende a solicitação do auxílio emergencial em si.

Critérios
Para concorrer ao auxílio emergencial, o aluno precisa acumular os seguintes requisitos:

Ser estudante vinculado a um dos cursos de graduação ofertados nos campi da Ufopa em Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos ou Oriximiná.
Estar regularmente matriculado em componentes curriculares ofertados no período letivo 2020.1.
Não ser beneficiário de auxílios estudantis custeados com recursos do PNAES ou vinculados ao Programa de Bolsa Permanência do MEC.
Não ser beneficiário de bolsas acadêmicas ou administrativas no âmbito da Ufopa.
Ser estudante de primeira graduação.
Não ser servidor ou empregado público e não ter vínculo empregatício formal.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/04/23/ufopa-abre-inscricao-de-concessao-de-auxilio-alimentacao-para-alunos-de-campi-fora-de-santarem.ghtml