Criado em 1 de Setembro de 2020 às 12:54

Curso online aborda educação e atenção biopsicossocial para pessoas surdas; inscrições abertas

25/08/2020 - G1 Santarém- PA - Positiva

1 de Setembro de 2020 às 12:54

Cursos online — Foto: Adobe Stock

O Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos (GPEEPI), vinculado à Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), realiza de 30 de agosto a 29 de setembro o curso online “A pessoa/comunidade surda e suas dimensões biopsicossocial e educativa”.

As inscrições iniciarem na segunda-feira (24) e encerram nesta quarta-feira (26). Estão sendo ofertadas 30 vagas para alunos de Pedagogia e 10 vagas para profissionais da área de Educação Especial que atuam na região oeste do Pará.

O curso será ministrado pelas professoras do Instituto de Ciências da Educação (Iced) Carina Mota, Darlene Seabra e Kássya Christinna. Ao todo, serão cinco encontros online, das 15h às 18h.

De acordo com grupo de pesquisa em educação especial e processos inclusivos, o curso se propõe abordar o campo da Psicologia e da Educação de Surdos, a partir das teorias histórico-cultural, libertadora freireana, estudos sobre a surdez e da Libras. O objetivo é desenvolver ações teóricas com reflexões sobre a prática de modo que os cursistas possam ser sensibilizados para lidar com a pessoa surda.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/08/25/curso-online-aborda-educacao-e-atencao-biopsicossocial-para-pessoas-surdas-inscricoes-abertas.ghtml