Ultima atualização em 1 de Setembro de 2020 às 13:20

UFOPA EM AÇÃO

image.png

Informe Ufopa

Primeira edição do Pint of Science Santarém ocorrerá em setembro no formato live

Nos dias 8 e 10 de setembro de 2020, Santarém terá a primeira edição do maior festival de ciência do mundo. Serão três participações que irão motivar o diálogo sobre biodiversidade, teoria evolutiva e divulgação científica. A programação do Pint Science Santarém é organizada por docentes, técnicos e discentes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), tendo como coordenador local o professor João Paulo de Cortes.

Ufopa começou Período Letivo Especial para alunos concluintes

Na segunda-feira, 17 de agosto, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) começou o Período Letivo Especial (PLE), organizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen).

O período vai até o dia 3 de outubro com o objetivo de possibilitar a conclusão da graduação dos estudantes que já integralizaram 80% dos seus respectivos cursos. O PLE é facultado a docentes e só poderão realizá-lo os discentes que estão em fase de conclusão.

Material informativo ajuda a tirar dúvidas sobre PL 498/2020

Organizado pela Universidade Federal do Oeste do Pará, um material explicativo apresenta esclarecimentos sobre as principais dúvidas referentes ao Projeto de Lei nº 498/2020, de autoria da Prefeitura de Santarém, sobre desafetação de via pública com área destinada à Ufopa.

Iced promove live sobre o potencial dos podcasts como estratégia de ensino

O Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa realiza na próxima quinta-feira, 20, uma live com o tema “A educação na podosfera: o potencial dos podcasts como estratégia de ensino”.

O início está marcado para as 16h, no canal do Iced no YouTube.

Proges realiza webconferência na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza na próxima quarta-feira, 26 de agosto, a webconferência “Alunos com Deficiência Intelectual e Múltipla: desafios e possibilidades na efetivação do direito à educação”.

Link :http://www.blogdocolares.com/2020/08/ufopa-em-acao.html