Criado em 27 de Agosto de 2020 às 12:38

Ufopa faz pesquisa com estudantes indígenas para mapear vulnerabilidade no enfrentamento à Covid-19

21/08/2020 - G1 Santarém- PA - Positiva

27 de Agosto de 2020 às 12:38

Pesquisa segue até o dia 4 de setembro através de formulário na internet e nas comunidades.

Unidade Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Santarém — Foto: G1/Arquivo

Entre os grupos de risco da Covid-19 estão os povos indígenas. Para fazer um diagnóstico do perfil social, cultural e econômico dos acadêmicos indígenas, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) iniciou uma pesquisa.

De acordo com a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) e o Diretório Acadêmico Indígena (Dain), o estudo será feito de 21 a 4 de setembro e será aplicado um questionário via plataforma institucional da universidade (SIGAA) e nas comunidades indígenas que se encontram em isolamento social.

O diagnóstico visa obter informações sobre: a situação de vulnerabilidade dos estudantes indígenas no enfrentamento à Covid-19; o acesso às ferramentas digitais, metodológicas e pedagógicas para as atividades acadêmicas; a realidade, vivência e necessidades acadêmicas dos discentes no período de pandemia.

Para ter acesso ao questionário é preciso acessar este link. Em caso de dúvidas, a Ufopa disponibilizou e-mails: dpeaa.proges@ufopa.edu.br e dain.ufopa@gmail.com.

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/08/21/ufopa-faz-pesquisa-com-estudantes-indigena-para-mapear-vulnerabilidade-no-enfrentamento-a-covid-19.ghtml