Criado em 27 de Agosto de 2020 às 12:40

Ufopa monta cartilha que orienta alunos a se organizarem no período sem aulas presenciais

22/08/2020 - G1 Santarém-PA

27 de Agosto de 2020 às 12:40

A Universidade também irá realizar lives para compartilhar com os discentes metodologias e formas de organização do estudo e retomar as atividades do projeto 'Ciranda Pedagógica'.

Série de cartilhas da Ufopa de orientação pedagógica para discentes  — Foto: Reprodução

Série de cartilhas da Ufopa de orientação pedagógica para discentes — Foto: Reprodução

O Núcleo de Gestão Pedagógica (Nugepe), vinculado à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), publicou a cartilha “Orientações para organizar a vida do estudante no período de suspensão de aulas presenciais”. O material é o primeiro de uma série de cartilhas de orientação pedagógica aos alunos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Além de trazer estratégias de organização da rotina de estudo, a cartilha reforça recomendações de cuidados com o tempo dedicado à saúde física, mental, à família e ao lazer.

O Nugepe também irá realizar lives para compartilhar com os discentes metodologias e formas de organização do estudo e retomar as atividades do projeto Ciranda Pedagógica, no formato on-line, para que os estudantes possam relatar experiências vivenciadas no percurso acadêmico.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/08/22/ufopa-monta-cartilha-que-orienta-alunos-a-se-organizarem-no-periodo-sem-aulas-presenciais.ghtml