Criado em 14 de Dezembro de 2020 às 16:45

Alcoa diz em nota que isopor com cobras foi extraviado e nega envio para o HRBA

4 /12/2020 - A Província do Pará - Ufopa citada

14 de Dezembro de 2020 às 16:45

Uma caixa térmica foi enviada, por engano, para a 9a. Regional da SESPA, em Santarém. A mineradora que explora bauxita no município de Juruti, enviou para a UFOPA um caixa térmica contendo várias espécies de cobras, mas a encomenda, segundo nota da Alcoa, foi parar em outro destinatário após ser extraviada do interior de um barco que fez o transporte das serpentes até Santarém.

A encomenda, na verdade, era destinada à Universidade Federal do Oeste do Pará-UFOPA, e foi resgatada pela responsável no mesmo dia e encaminhada ao Laboratório de Ecologia e Comportamento Animal, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa),

Em nota ( leia abaixo) a mineradora revela que a encomenda foi extraviada pelo barco que fez o transporte das cobras até Santarém.

NOTA À IMPRENSA

A Alcoa esclarece que não enviou nenhum conteúdo ao Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) na quinta (03). A Médica Veterinária e coordenadora do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da empresa embarcou em Juruti com o material biológico (ofídios) devidamente embalado e identificado com destino ao Laboratório de Ecologia e Comportamento Animal, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém. Os isopores foram despachados juntamente com as outras cargas da embarcação.

Ao chegar em Santarém e não encontrar os isopores na área de cargas da embarcação, a Médica imediatamente registrou Boletim de Ocorrência informando o extravio do conteúdo. Em seguida, a colaboradora foi comunicada de que o material encontrava-se na unidade regional da Secretaria de Saúde, onde foi resgatar o material no mesmo dia, levando-o em mãos ao destinatário, como de costume.

A Alcoa destaca que o envio de material biológico para instituições de ensino e pesquisa é recomendada pelo órgão ambiental como importante contribuição para estudos científicos.

Link: https://aprovinciadopara.com.br/alcoa-diz-em-nota-que-isopor-com-cobras-foi-extraviado-e-nega-envio-para-o-hrba/