Criado em 1 de Janeiro de 2021 às 16:31

Aluno da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) é vencedor do Prêmio Luiz de Castro de Faria

14/12/2020 - RB1Notícias - Positiva

1 de Janeiro de 2021 às 16:31

Jair Boro Munduruku, aluno do curso de Arqueologia da Ufopa, é o vencedor da oitava edição do Prêmio Luiz de Castro de Faria (edição 2020), realizado anualmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Por: RB1NotíciasFonte: ASCOM UFOPA

Jair Boro em trabalho de campo, 2016. Foto: Camila Jácome.

A orientadora do trabalho foi Bruna Rocha, tendo como coorientador Vinícius Honorato, segundo os quais "o prêmio nos enche de orgulho e esperança na Arqueologia e na universidade pública brasileira". Para a coordenadora do bacharelado em Arqueologia da Ufopa, Myrian Sá Leitão Barboza, “a boa classificação de todos os trabalhos que foram enviados demonstra a excelência de preparação de nossos (as) egressos (as)”.

Ela destacou os discentes do curso de Arqueologia da Ufopa que enviaram seus trabalhos e receberam notas excelentes, concorrendo com diversas outras monografias de Arqueologia de todo o Brasil, a exemplo de Clara Ariete Mendonça Costa, Cooni Wai Wai, Maurício Rabelo Criado, Naiane Silva Branches e Vitória dos Santos Campos.

Este não foi o primeiro prêmio recebido por uma monografia de Arqueologia defendida na Ufopa. Em 2018, o prêmio foi concedido ao aluno Márcio Amaral Lima.

Momento da defesa do TCC premiado (2019). Ao centro, Jair Boro com seu filho Jadiel. Foto: Gabriela Carneiro.

Link: https://www.rb1noticias.com.br/noticia/2767/aluno-da-universidade-federal-do-oeste-do-para-ufopa-e-vencedor-do-premio-luiz-de-castro-de-faria