Criado em 1 de Janeiro de 2021 às 21:37

Estudantes podem inscrever trabalhos para 3ª Feira de Ciências da Ufopa até 10 de janeiro

24/12/2020 - G1 Santarém — PA - Positiva

1 de Janeiro de 2021 às 21:37

Por conta da pandemia do novo coronavírus, edição 2021 será em formato virtual no período de 23 a 27 de fevereiro de 2021.Por Dominique Cavaleiro,

Em 2019 a Fecitba foi realizada no campus Amazonia da Ufopa — Foto: Fecitba/Divulgação

Os apaixonados pela ciência que desejam participar da 3ª Feira de Ciências da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) já podem se inscrever para a edição 2021. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de janeiro.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a edição 2021 será em formato virtual. A programação será realizada no período de 23 a 27 de fevereiro.

A Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – Pará (FECITBA-PA) é um evento institucional da Universidade que visa estimular a iniciação científica na educação básica e incentivar a atitude investigativa e colaborativa por meio da produção de trabalhos criativos que valorizem a experimentação, a inovação e a utilização de métodos científicos.

Para inscrever os trabalhos, os autores precisam estar matriculados na educação básica. Após as inscrições, os trabalhos serão avaliados e os aprovados serão expostos na feira.

Premiações

Os autores dos 20 projetos mais bem pontuados na classificação geral serão contemplados com bolsas de iniciação científica júnior do CNPq no valor de R$ 100,00 mensais durante 12 meses, período no qual deverão desenvolver e aprofundar suas investigações com o auxílio de seus orientadores e serão acompanhados por comissão designada pela coordenação da III FECITBA-PA.

• 1° colocado: Troféu, medalhas e certificado;
  • 2° colocado: Medalhas e certificados;
  • 3º colocado: Medalhas e certificados.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/12/24/estudantes-podem-inscrever-trabalhos-para-3a-feira-de-ciencias-da-ufopa-ate-10-de-janeiro.ghtml