Criado em 1 de Janeiro de 2021 às 21:15

Prefeitura de Santarém é autorizada pela Câmara a doar terreno para construção do Centro de Convenções

17/12/2020 - Portal OESTADONET - Ufopa citada

1 de Janeiro de 2021 às 21:15

Kamila Andrade

A Câmara de Vereadores autorizou o município de Santarém, durante sessão realizada quarta-feira (16), a doar um terreno do patrimônio municipal ao governo do estado do Pará para construção de Centro de Convenções em Santarém, no oeste do Pará.

O terreno fica localizado na Avenida Fernando Guilhon após a ponte sobre o igarapé do Juá e faz limite com a área do Infraero. Tem lcoalização privilegiada por ficar próxima ao Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca e à rodovia Everaldo Martins, que dá acesso à vila de Alter do Chão.

O Governo do Estado já finalizou o projeto executivo do Centro de Convenções. A obra está orçada em mais de R$ 32 milhões.

O Centro de Convenções de Santarém é o primeiro empreendimento desse porte a ser construído no oeste do Pará. O empreendimento será importante para o segmento de turismo, bastante forte na região, e para atividades de cunho acadêmico, haja vista que Santarém possui mais de 10 universidades. Entre as quais a Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Link: https://www.oestadonet.com.br/noticia/18896/prefeitura-de-santarem-e-autorizada-pela-camara-a-doar-terreno-para-construcao-do-centro-de-convencoes/