Ultima atualização em 5 de Março de 2020 às 10:11

Primeira defesa de mestrado feita por um estudante indígena será realizada nesta quinta-feira, 27

25/02/2020 - Roma News - Positivo

5 de Março de 2020 às 11:29

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), recebe pela primeira vez a defesa de mestrado de uma estudante indígena da pós-graduação. A aluna Luanna Cardoso Oliveira apresentará sua dissertação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), intitulada “Leitura e formação: as possíveis contribuições da biblioteca no rio Arapiuns”, na próxima quinta-feira, 27.

A defesa que está marcada para às 16h, ocorrerá na sala 304 da Unidade Rondon, campus de Santarém. Luanna Cardoso foi orientada pelo Prof. Dr. Zair Henrique Santos.

A mestranda é da etnia Arapiun e ingressou na Ufopa em 2013, através do Processo Seletivo Especial Indigena (PSEI), para cursar Licenciatura em Letras – Português e Inglês, habilitação em Língua Portuguesa.

Pós-graduação

A partir deste ano, todos os programas de pós-graduação da Ufopa deverão reservar vagas para o ingresso de estudantes indígenas, quilombolas, negros (pretos e pardos) e pessoas com deficiência, nos termos da Resolução nº 314, aprovada no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Link: https://www.romanews.com.br/cidade/primeira-defesa-de-mestrado-feita-por-um-estudante-indigena-sera/70634/