Criado em 14 de Fevereiro de 2020 às 14:23

Uepa e Ufopa realizam matrícula de candidatos aprovados em processos seletivos

06/02/2020 - Aldeia News - Positivo

14 de Fevereiro de 2020 às 14:23

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a Universidade Federal do Oeste do Pará estão realizando a matrícula dos candidatos aprovados em seus processos seletivos. O calouros devem entregar a documentação necessária até 7 de fevereiro para garantir a efetivação da vaga.

A Uepa iniciou na terça-feira, 4 de fevereiro, a matrícula dos mais de 3 mil aprovados no Processo Seletivo (Prosel) 2020, nos 16 municípios onde está instalada. O prazo para apresentar a documentação estende-se até a próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, e obedece a um calendário conforme cursos e campi escolhidos no ato da inscrição. As informações estão no site da instituição.

Além da entrega de documentos, os novos alunos recebem orientações sobre o calendário de aulas e componentes curriculares dos cursos. Para manter a qualidade, as datas foram distribuídas combinando turmas com maior e menor oferta, evitando sobrecarregar o atendimento.

Na Ufopa, a instituição promove a habilitação dos candidatos aprovados na primeira chamada do Processo Seletivo Regular e nos Processos Seletivos Especiais (Indígena e Quilombola) para 2020. O procedimento ocorre simultaneamente em Santarém, Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, Juruti, Itaituba e Alenquer.

Deverão ser entregues, de uma só vez, os documentos descritos no edital de habilitação, referentes ao processo seletivo ao qual o candidato se inscreveu. As vagas não preenchidas nessa etapa do PSR serão destinadas para a segunda chamada do Processo Seletivo Regular, que será feita a partir do dia 13 de fevereiro.

Em caso de dúvidas sobre a habilitação, o candidato pode entrar em contato com a Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) pelo telefone (93) 2101-6756.

Link: https://aldeianews.com.br/2020/02/06/uepa-e-ufopa-realizam-matricula-de-candidatos-aprovados-em-processos-seletivos/