Criado em 5 de Março de 2020 às 11:35

Ufopa Santarém abre inscrições para seminário que discutirá pesquisas educacionais em modelagem matemática

28/02/2020 - G1 Santarém - Positivo

5 de Março de 2020 às 11:35

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Pesquisas Educacionais em Modelagem Matemática na Amazônia (I Sepemm) que ocorrerá nos dias 16 e 17 de abril na unidade Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Santarém. Na programação estão palestras, rodas de conversas, minicursos, comunicações orais e defesas de dissertação.

O conferencista de abertura será o professor Dr. Dionísio Burak, pesquisador sênior da Fundação Araucária e um dos maiores expoentes da modelagem matemática na educação brasileira.

O evento é realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Educacionais em Modelagem Matemática (GEPEMM), e tem como objetivo socializar pesquisas no contexto escolar e acadêmico.

Para participar

Interessados podem fazer a inscrição pelo site. O valor da inscrição varia de acordo com a categoria do participante: estudantes de graduação (R$ 10), estudantes de pós-graduação (R$ 15), professores (R$ 20) e outros profissionais da educação (R$ 30).

Serão aceitos trabalhos na área de Ciências Exatas e Ciências Humanas no formato de resumo expandido. O prazo para envio é até 15 de março.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/02/28/ufopa-santarem-abre-inscricoes-para-seminario-que-discutira-pesquisas-educacionais-em-modelagem-matematica.ghtml