Criado em 14 de Fevereiro de 2020 às 14:27

UFOPA vai instalar energia solar em campus de Santarém e mais três municípios da região

14/02/2020 - O Estado Net - Positivo

14 de Fevereiro de 2020 às 14:27

A Universidade  Federal do Oeste do Para UFOPA vai utilizar, provavelmente a partir do final deste ano, energia fotovoltaica, em dois campus universitários de Santarém, e  nos campus de Alenquer, Itaituba e Juruti.

Os equipamentos de captação e armazenamento de energia solar serão adquiridos com recursos provenientes de emendas de parlamentares paraenses ao Orçamento da União.

Os deputados Airton Faleiro, Junior Ferrari, Nilson Pinto e o senador Paulo Rocha  destinaram cada 300 mil. O senador Jader Barbalho incluiu no orçamento da UFOPA 850 mil reais. O Ministério da Educação destinou 1 milhão e 600 mil, o que dá um total de 3,6 milhões para a instalação de energia solar em cinco campus da UFOPA.

Link: https://www.oestadonet.com.br/noticia/16067/ufopa-vai-instalar-energia-solar-em-campus-de-santarem-e-mais-tres-municipios-da-regiao/