Criado em 3 de Fevereiro de 2020 às 12:26

Acompanhe a cobertura da divulgação dos listões da UFPA e Uepa pelo portal Roma News

30/01/2020 - Roma News - Positivo

3 de Fevereiro de 2020 às 12:26

As duas maiores universidades públicas do estado divulgam nesta quinta-feira, 30, os listões com os nomes dos aprovados em seus processos seletivos 2020 e o Portal Roma News acompanha de perto a expectativa e festa dos calouros.

No período da manhã, a partir das 9h, a equipe do portal estará na Universidade do Estado do Pará (Uepa), juntinho dos futuros calouros do estado.

Já pelo período da tarde, a equipe fará a cobertura da divulgação do listão da Universidade Federal do Pará (UFPA), a partir das 14h, no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), no Campus do Guamá.

Durante todo o dia, a equipe do portal vai fazer blitz em vários pontos da cidade para acompanhar a comemoração dos calouros. A cobertura completa poderá ser acompanhada através do Portal e das Redes Sociais do Roma News.

Demanda

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) oferta em seu processo seletivo (Prosel 2020), no total, 3.656 vagas, distribuídas em 28 cursos de graduação, com destaque para a graduação em Engenharia de Software, ofertada pela primeira vez nos municípios de Castanhal (30 vagas) e Redenção (30 vagas). O Prosel reforça a presença de cursos da Uepa em 16 municípios, sendo 1.532 vagas ofertadas na capital e 2.124 vagas no interior.

Já a Universidade Federal do Pará (Ufpa), oferta 7.143 vagas pelo PS 2020, sendo 3.449 disputadas pela ampla concorrência, 3.503 pelo sistema de cotas e também 191 vagas extras, ofertadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD).

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que também vai divulgar seu listão desta quinta-feira, oferta em seu PSR 2020, 1.307 vagas em 40 cursos de graduação nas cidades de Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Foram 10.866 inscritos nas vagas destinados às cotas sociais e 1.857 na ampla concorrência.

Link: https://www.romanews.com.br/cidade/acompanhe-a-cobertura-da-divulgacao-dos-listoes-da-ufpa-e-uepa-pelo-po/67992/