Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 21:35

Uepa recua e decide adiar divulgação de aprovados no vestibular 2020

27/01/2020 - Roma News - Ufopa sendo Citada

28 de Janeiro de 2020 às 12:37

Ufra e Ufopa também anunciaram suspensão de seus resultados nessa segunda-feira

Uepa recua e decide adiar divulgação de aprovados no vestibular 2020 -

Após definir em reunião do colegiado que manteria o calendário de divulgação do vestibular 2020 , o reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Rubens Cardoso da Silva, recuou e decidiu que também vai adiar para quarta-feira, 29, o anúncio dos aprovados no Processo Seletivo (Prosel) até uma decisão da Justiça Federal sobre o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

No domingo, 26, a Universidade Federal do Pará (UFPA) já havia divulgado que suspenderia o listão. Nesta segunda, outras duas instituições federais, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) também informaram a suspensão preventiva de seus processos seletivos.

“Assim que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) divulgar o resultado do Sisu a Ufopa divulgará o resultado do PSR 2020”, diz a nota da instituição do oeste do estado.

Pela manhã, a Uepa recebeu um oficio do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) solicitando um posicionamento sobre a divulgação ou não do listão. O MP foi procurado por pelo menos sete instituições representativas de estudantes da Grande Belém pedindo uma intervenção no caso da Universidade manter a divulgação do listão – que tem por base as notas do Enem – enquanto não houver comprovação de que o erro nas provas do exame foi totalmente solucionado.

"Em função do contexto atual e para que não haja prejuízos aos candidatos, a Uepa adia a divulgação do resultado do Prosel, marcado inicialmente para o próximo dia 29 de janeiro, até que se resolva a questão em nível federal", diz o comunicado divulgado pela instituição.

Foi com base nessa alegação que a 8ª Vara Cível de SP suspendeu a divulgação do resultado do Sisu assim que as inscrições fossem encerradas, na noite de domingo.

Link: https://www.romanews.com.br/cidade/uepa-recua-e-decide-adiar-divulgacao-de-aprovados-no-vestibular-2020/67758/