Criado em 10 de Janeiro de 2020 às 17:36

Ufopa abre inscrições para 1,3 mil vagas do seletivo de 2020

03/01/2020 - Arara Azul - Positivo

10 de Janeiro de 2020 às 17:36

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu inscrições a candidatos interessados nas vagas ofertadas pela instituição em Santarém e outros campi do Oeste  do Pará.

Os interessados têm até 17 de janeiro para fazer a inscrição para o Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2020.Ao todo estão abertas 1.307 vagas para cursos bacharelados (Interdisciplinar e Profissional) e licenciaturas. Um total de 1.033 vagas são destinadas ao Campus Santarém.

Outras estão disponíveis para os campi de Alenquer (38), Monte Alegre (38), Oriximiná (54), Itaituba (36), Juruti (72) e Óbidos (36).As inscrições são gratuitas. Elas podem ser realizadas apenas via Internet, pela página da universidade, até 23h59 do dia 17.

Os candidatos precisam preencher todos os dados solicitados na inscrição, incluindo informações sobre seu perfil socioeconômico, além de optar pelo curso desejado.

Podem participar da seleção estudantes que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2018 ou 2019.

Também é possível fazer inscrição pelo sistema de ingresso por cotas sociais, que este ano reserva de 659 vagas; Elas serão preenchidas por candidatos aptos pelos critérios de qualquer um dos oito grupos definidos no edital.O processo seletivo 2020 da Ufopa pevê duas convocações.

Candidatos serão convocados através de edital específico, a ser divulgado na página da Ufopa. Ao serem convocados, os aprovados devem comparecer em dias e horários previstos para a habilitação.

A primeira convocação está prevista para a partir do dia 28 de janeiro de 2020.

Fonte: ORM

Link: https://araraazulfm.com.br/noticia/628710/ufopa-abre-inscricoes-para-13-mil-vagas-do-seletivo-de-2020

Gerenciador de Portlets