Criado em 25 de Julho de 2020 às 15:42

Projeto da Ufopa oferta curso de empreendedorismo para estudantes, profissionais e autônomos

13/07/2020 - G1 Santarém- Pa - Positiva

25 de Julho de 2020 às 15:42

O curso que ocorrerá entre os dias 15 de julho e 15 de agosto, tem como objetivo criar ambientes e promover a cultura empreendedora e de inovação.

Com os cursos online é possível estudar de casa — Foto: Reprodução/TV TEM

O projeto de pesquisa "Empreendedorismo e Inovação como Estratégia Educacional para Formação Integral: Do Ensino Básico à Pós-graduação", da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) inscreve até esta quarta-feira (15) para o curso de empreendedorismo universitário que será realizado de 15 de julho a 15 de agosto.

O curso tem como objetivo criar ambientes e promover a cultura empreendedora e de inovação como estratégia educacional de formação de estudantes, profissionais e autônomos da região de Santarém. Além de, apresentar ferramentas para que ao final do curso, os participantes tenham um pleno entendimento do processo de inovação no país e sejam capazes de atuar na área planejando negócios, caso seja de seu interesse.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via formulário online disponível neste link que ficará disponível até completar 30 inscritos. O curso tem carga horária de 160h e será ministrado por Adriana Tavares Dalbert, Maysa Fernandes, Rafael Miranda, Iverson Moya, Romero Carrilho (acadêmicos do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação - Profinit).

Conteúdo Programático

• Desenvolvendo as Características Empreendedoras;
  • Tipos de Empreendedores e seus Impactos;
  • Modelos de Negócios; Clientes e seus problemas;
  • Proposta de Valor;
  • Parceiros Heróis;
  • Atividades e Recursos Chaves;
  • Relacionamentos e Canais; e
  • Viabilidade

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/07/13/projeto-da-ufopa-oferta-curso-de-empreendedorismo-para-estudantes-profissionais-e-autonomos.ghtml