Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 23:35

Grupo de trabalho da Ufopa é criado para montar plano de retomada das aulas presenciais

13/06/2020 - G1 Santarém - Pa - Positiva

15 de Junho de 2020 às 15:15

As aulas estão suspensas desde o mês de março de 2020 e ainda não têm data prevista para retorno.

Por G1 Santarém — Pará

13/06/2020 11h03  Atualizado há 2 dias

Grupo de trabalho da Ufopa é criado para montar plano para retomada de aulas presenciais — Foto: Divulgação/Seduc.

Em reunião realizada pela internet na tarde de quarta-feira (10), o Comitê Permanente de Crise para Prevenção e Combate ao Coronavírus (covid-19) na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) decidiu criar um grupo de trabalho para planejar a retomada de aulas da graduação, que estão suspensas desde o mês de março de 2020.

Mesmo sem data prevista para o retorno de atividades presenciais, a iniciativa busca iniciar o planejamento de estratégias para quando houver condições sanitárias de sua retomada.

O grupo irá elaborar um plano, dividido em três eixos de atuação: medidas sanitárias; medidas acadêmicas; e medidas de formação de conhecimento e segurança jurídica aos servidores.

Serão discutidas ações como editais de apoio digital, replanejamento orçamentário e propostas para o semestre letivo. Participarão das discussões unidades acadêmicas e administrativas, além das entidades representativas de servidores e estudantes.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/06/13/grupo-de-trabalho-da-ufopa-e-criado-para-montar-plano-de-retomada-das-aulas-presenciais.ghtml