Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 23:45
19/06/2020- G1 Santarém-Pa - Ufopa sendo citada
25 de Junho de 2020 às 13:19
Oeste do Pará segue com alto índice de transmissão e vive momento sensível da pandemia da Covid-19, diz governo do estado
Durante coletiva, o governador Helder Barbalho anunciou ampliação de leitos de UTI para municípios da região.
Por Kamila Andrade, G1 Santarém — Pará
19/06/2020 14h19
Oeste do Pará segue com alto índice de transmissão e vive momento sensível da pandemia da Covid-19, diz governo do estado — Foto: Reprodução/Youtube
A região oeste do Pará está no mapa de avaliação da pandemia do novo coronavírus do Governo do Estado, na cor vermelha, significando que o índice de transmissão é alto e é baixa a resposta do sistema de saúde. Segundo o governador Helder Barbalho, a região está vivendo um momento delicado de contaminação.
De acordo com o governador, as ações para combate da disseminação do novo coronavírus chegaram para todos os municípios do oeste do estado. A Policlínica Itinerante estará neste fim de semana em Santarém e durante a semana realizará serviços nos municípios de Oriximiná, Óbidos, Almeirim, Juruti, Prainha, Monte Alenquer, Curuá, Alenquer, Terra Santa e Faro.
"Além do Barco Papo Francisco que estará na região realizando diversos atendimentos e tendo o mesmo modelo da Policlínica. Todos os municípios da região estão tendo ações de saúde", destacou Helder.
Ainda de acordo com o governador, segundo a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), este momento é um momento sensível para a região oeste.
Durante a coletiva, o governador também anunciou ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para municípios da Calha Norte: Almerim, Juruti e Oriximiná. Além de que neste sábado (20) chegará mais 10 kits de respiradores para Santarém.