Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 22:40

06/05/2020 - G1 Santarém- Pa - Positiva

15 de Junho de 2020 às 13:39

Grupo publica livro sobre modelagem matemática na educação amazônica

Publicação é do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa e apresenta pesquisas realizadas por acadêmicos.

Por G1 Santarém — Pará

06/05/2020 14h13  Atualizado há um mês

Livro 'Modelagem Matemática na Educação Amazônica'  — Foto: Divulgação

Livro 'Modelagem Matemática na Educação Amazônica' — Foto: Divulgação

O Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou um livro intitulado "Modelagem Matemática na Educação Amazônica". A obra foi disponibilizada gratuitamente na internet.

O livro é do Grupo de Estudos e Pesquisas em Modelagem Matemática (Gepemm) e apresenta pesquisas realizadas pelos integrantes envolvendo questões teóricas e práticas em diferentes contextos educacionais, desde a educação infantil até o ensino médio.

Os textos tratam de projetos acadêmicos que se tornaram ações reais no campo teórico e no prático e que, em sua maioria, fazem parte de pesquisas para teses de doutorado, dissertações de mestrado e trabalhos de conclusão de curso de graduação.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/05/06/grupo-publica-livro-sobre-modelagem-matematica-na-educacao-amazonica.ghtml