Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 22:46

29/05/2020 - G1 Santarém-Pa - Positiva

15 de Junho de 2020 às 13:59

Ufopa prorroga atividades remotas por mais um mês em prevenção à Covid-19

Atividades acadêmicas e administrativas ocorrerão de forma remota até 30 de junho.

Por G1 Santarém — Pará

29/05/2020 11h32

Ufopa prorroga atividades remotas por mais um mês em prevenção à Covid-19 — Foto: Gustavo Campos/G1

Programada para voltar à normalidade no dia 31 de maio , as atividades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) permanecerão sendo realizadas de forma remota. A universidade publicou nova instrução normativa que prorrogou até 30 de junho a vigência da instrução que dispunha sobre o funcionamento da universidade durante a pandemia do novo coronavírus.

A Ufopa adotou essa medida para enfrentamento à Covid-19 e sua disseminação, visto que os Campis da universidade são locais de grande movimentação e aglomeração.

O calendário acadêmico dos cursos de graduação permanece suspenso, por tempo indeterminado, e estão mantidos os pagamentos de auxílios e bolsas estudantis vinculados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e ao Programa de Bolsa Permanência do Ministério da Educação (PBP/MEC).

Dependendo do resultado do enfrentamento à Covid-19, o período pode ser alterado, retificado ou revogado. As atividades remotas estão sendo adotadas desde o dia 19 de abril.