Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 22:08

Abertas inscrições para terceira Mostra de Audiovisual da Ufopa; saiba como participar

4/3/2020 - G1 Santarém - Positiva

5 de Março de 2020 às 11:28

á estão abertas as inscrições para a III Mostra de Audiovisual da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), organizada pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce). O evento ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de março. As inscrições são exclusivamente na página do evento, neste link.

É um evento de caráter cultural, não competitivo, que tem como objetivo incentivar e divulgar a produção audiovisual na região do Oeste do Pará e contribuir com o calendário cultural da cidade de Santarém (PA).

Este ano a Mostra terá seis filmes, do gênero documentário, produzidos por equipes formadas por docentes, técnicos e estudantes da Ufopa e, em alguns casos, contando também com a colaboração de profissionais externos.

Os projetos audiovisuais são fruto de um trabalho desenvolvido pela Ufopa com apoio do Núcleo de Produção Digital do Tapajós (NPD Tapajós) que visa incentivar a cultura audiovisual na região. A Mostra apresenta documentários inéditos que falam sobre patrimônio cultural, povos indígenas, vestígios arqueológicos, saúde e desenvolvimento na Amazônia.

A programação ocorrerá na Unidade Rondon/Campus Santarém da Ufopa, com exibição dos filmes e a realização de oficina audiovisual de "Direitos Autorais na obra cinematográfica".

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/03/04/abertas-inscricoes-para-terceira-mostra-de-audiovisual-da-ufopa-saiba-como-participar.ghtml