Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 22:10

Lista com resultado final da segunda chamada dos processos seletivos da Ufopa é divulgada

05/03/2020 - G1 Santarém - Positiva

6 de Março de 2020 às 13:59

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou a lista com resultado final da segunda chamada dos aprovados nos processos seletivos regular (PSR) e os especiais quilombola (PSEQ) e indígena (PSEI) 2020. Os candidatos com habilitação deferida terão o vínculo institucional com um número de matrícula, que será informado pela universidade.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), os candidatos que não compareceram à habilitação da segunda convocação, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, perderam o direito à vaga na Ufopa, assim como aqueles que recorreram a tempo ou tiveram o recurso indeferido.

Lista final dos aprovados

Recepção dos calouros

Além das unidades em Santarém, outros campi na região farão programações para receber os calouros da Ufopa. Em Alenquer planeja um trote sustentável no dia 9 de março, na praça Santo Antônio, e a aula magna será às 19h30, no Colégio Pio XXI. Na unidade de Itaituba haverá aula magna às 8h30.

O campus de Oriximiná organizou uma programação mais extensa para receber os estudantes. No dia 9, às 14h30, haverá a apresentação da equipe do cursos, além das linhas de pesquisa existentes. A partir das 16h, terá início o trote estudantil. Dos dias 10 a 13 de março, os alunos participarão de diversas palestras sobre temas do universo acadêmico, sempre às 17h, no auditório. A programação será encerrada no dia 14, sábado, às 10h, com o festival “I Calorixiada da Federal”, no Sítio São Tomé.

Em Monte Alegre, os novatos devem ser recebidos às 9h no auditório do campus para palestras e orientações específicas. Dia 10, eles receberão orientações gerais sobre o curso de Engenharia de Aquicultura e, no dia 11, participarão da inauguração da biblioteca do campus. O encerramento está marcado para o dia 13 de março, com uma gincana de integração universitária entre veteranos e calouros, que será realizada no campus e na Praça da Matriz, a partir das 14h.

Os campi da Ufopa em Óbidos e Juruti devem dar as boas-vindas aos calouros somente no segundo semestre letivo de 2020, quando terão início as aulas dos cursos de Pedagogia, em Óbidos, e Engenharia de Minas e Agronomia, em Juruti.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/03/05/lista-com-resultado-final-da-segunda-chamada-dos-processos-seletivos-da-ufopa-e-divulgada.ghtml