Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 22:04

Ufopa vai dar alimentação a estudantes e dependentes durante enfrentamento à Covid-19

28/03/2020 -G1 Santarém-Pa - Positiva

5 de Maio de 2020 às 15:47

Universidade servirá 300 refeições diárias no Restaurante Universitário. Confira o edital para concessão do auxílio.
Por G1 Santarém — Pará

28/03/2020 10h25

Ufopa concederá alimentação a estudantes e dependentes durante enfrentamento à Covid-19 — Foto: Comunicação UfopaUfopa concederá alimentação a estudantes e dependentes durante enfrentamento à Covid-19 — Foto: Comunicação Ufopa

Durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) concederá auxílio alimentação para acesso ao Restaurante Universitário. Serão ofertadas 300 refeições diárias a estudantes e dependentes.

Confira o edital de concessão do auxílio alimentação
Apesar das aulas presenciais estarem suspensas na universidade e as atividades acadêmicas e administrativas restritas, o auxílio alimentação é uma forma de ajuda nesse momento.

A concessão de alimentação destina-se a estudantes de graduação regularmente matriculados no período letivo 2020.1 na Ufopa e seus dependentes na condição de filhos até 18 anos que residam junto com o estudante.

Os beneficiários terão o direito de receber, diariamente, no prédio do Restaurante Universitário, localizado na unidade Tapajós em Santarém, a alimentação destinada ao almoço, no horário das 11h às 13h, de segunda a sexta-feira (dias úteis). O estudante deverá apresentar documento oficial de identificação com foto e assinar a frequência diária de recebimento.

Inscrição
Os candidatos ao benefício devem fazer inscrição exclusivamente pela internet, por adesão ao cadastro único (preenchimento de formulário) no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), até as 13h de segunda-feira, 30 de março.

O edital aponta 6 passos a ser seguidos no processo de inscrição. Começa com o acesso ao SIGAA/Ufopa, concluindo-se com o preenchimento do Formulário para Concessão de Alimentação no RU.

No ato da inscrição, o estudante deverá informar (marcando as opções) se possui ou não dependente(s), quantidade, nome(s) e idade(s).

Critérios de seleção
Para a seleção dos beneficiados, serão considerados os seguintes critérios:
Ter ingressado via Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) ou Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ);
Ter dependentes (filhos até 18 anos);
Ser estudante com deficiência (PcD);
Ter ingressado via sistema de cotas no Processo Seletivo Regular (PSR);
Ter ingressado via ampla concorrência no Processo Seletivo Regular (PSR).

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/03/28/ufopa-vai-dar-alimentacao-a-estudantes-e-dependentes-durante-enfrentamento-a-covid-19.ghtml