Ultima atualização em 1 de Dezembro de 2020 às 11:29

3ª edição da Corrida da Ufopa será no formato virtual; inscrições estão abertas para competição

24/11/2020 - Por Redação globo esporte — Santarém, PA - Positiva

1 de Dezembro de 2020 às 11:27

Prova é comemorativa aos 11 anos da Universidade. Trajeto deve ser cumprido entre os dias 10 e 15 de dezembro

Uso da máscara será exigido durante todas as etapas presenciais — Foto: Istock Getty Images

Tradicionalmente, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza uma competição esportiva em comemoração ao aniversário desta instituição. E este ano, por conta das medidas de distanciamento social, a terceira edição da Corrida da Ufopa será promovida no formato virtual. As inscrições para a prova estão abertas até o dia 6 de dezembro.

Outra novidade é que corredores de sete municípios vão poder participar: Santarém, Alenquer, Monte Alegre, Itaituba, Juruti, Óbidos e Oriximiná. Serão quatro categorias, com distâncias de 3, 5, 7 e 10 km. Os participantes poderão escolher o local que considerarem adequado e seguro para correr, ao ar livre ou em esteira ergométrica. A prova deve ser cumprida, de uma única vez, dentro do período de 10 a 15 de dezembro.

Depois, os corredores devem enviar para o e-mail esporte.lazer@ufopa.edu.br, até o dia 16 de dezembro, o registro do tempo de prova (por aplicativo, cronômetro ou relógios com sistema GPS) e uma foto da corrida, para comprovar a execução.

Durante todas as etapas, será exigido o uso da máscara e o distanciamento social. Haverá entrega de medalhas, no dia 18 de dezembro, nos campi da Ufopa, das 17h às 19h, em sistema drive-thru.

Inscrições

Podem participar estudantes e servidores da Ufopa, além de pessoas da comunidade externa com idade acima de 14 anos. O valor da inscrição é de R$ 10 para estudantes e de R$ 20 para servidores e comunidade externa.

Em Santarém, as inscrições ocorrem em uma loja de roupas localizada em um dos shoppings da cidade e nos demais municípios, serão realizadas nos campi da Ufopa. O evento será limitado a 800 participantes.

Inscrições “III Corrida da Ufopa”

Período: de 23 de novembro a 6 de dezembro

Valor: R$ 10 para estudantes e R$ 20 para servidores e comunidade

Locais: em Santarém, na loja Lupo do Paraíso Shopping Center, localizada na Avenida Mendonça Furtado, nº 3551, bairro Aldeia; e nos campi da Ufopa dos municípios de Alenquer, Monte Alegre, Itaituba, Juruti, Óbidos e Oriximiná