Ultima atualização em 14 de Dezembro de 2020 às 16:25

Produção sobre Covid-19 concorre em Mostra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

12/11/2020 - Por G1 Santarém - PA - Positiva

30 de Novembro de 2020 às 17:33

Imagem de uma célula T atacando um coronavírus — Foto: Getty Images via BBC

Produzido em parceria entre a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o documentário "Boletim Covid Pará" foi a única produção da região Norte selecionada para concorrer em âmbito nacional na Mostra "As Ciências e a Pandemia de Covid-19″, realizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O produto elaborado em vídeo foi produzido pela equipe da Ufra.

Idealizada com o objetivo de estimular e ajudar a promover e difundir as iniciativas audiovisuais de divulgação e conscientização sobre a pandemia de coronavírus no Brasil, a mostra disponibiliza os vídeos concorrentes para votação do público no canal da SPBC no Youtube. A votação ficará aberta até o dia 20 de novembro e os votos serão computados conforme o número de curtidas em cada vídeo.

A produção faz um registro do desenvolvimento e repercussão junto à sociedade paraense do "Boletim Covid Pará". Os dados científicos publicados pela equipe de pesquisadores foram fundamentais para que houvesse uma melhor redistribuição de recursos hospitalares durante a pandemia, auxiliando na preservação de vidas das diversas regiões do Pará.

No trabalho constam pontos de vistas de pesquisadores que realizaram estudos intensos sobre o Covid-19, entre eles o do reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz e o da professora Dra. do Instituto de Saúde Coletiva (Isco/UJfopa), Luana Rodrigues.

Os vencedores participarão de sessões de apresentação e bate-papo na semana que encerra a 72ª Reunião Anual da SBPC, entre os dias 1 e 5 de dezembro de 2020.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/11/12/producao-sobre-covid-19-concorre-em-mostra-da-sociedade-brasileira-para-o-progresso-da-ciencia.ghtml